terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mais vereadores?

Hoje, participando do seminário de Educação Fiscal promovida pela Fecilcam e várias outras entidades de Campo Mourão, incluindo o Observatório Social, presenciei uma rara cena de sensibilização popular quando um dos palestrantes discursou apaixonadamente contra o aumento do numero de vereadores daquela cidade. Na primeira votação realizada ontem, seis vereadores votaram a favor enquanto apenas quatro foram contra.
Neste exato momento deve estar acontecendo a segunda votação e se depender da opinião popular os vereadores que votaram a favor terão que rever suas posições, tal é a indignação da população Mourãoense. Pelo que pude observar durante a fala do palestrante durante o seminário, as pessoas que ali se encontravam parecem terem saído do evento com a clara intenção de promover uma grande mobilização contra a aumento do número de vereadores naquela cidade. Amanhã teremos com certeza o resultado da mobilização e poderemos avaliar o verdadeiro comportamento dos parlamentares - Contra ou a favor do Povo!.
   Vale informar que o Observatório Social de Campo Mourão realizou pesquisa naquela cidade e constatou que nada menos que 80% dos entrevistados em diversos pontos e bairros da cidade se manifestaram contrários ao aumento de vereadores.

Por falar nisso, em Maringá também ocorre o mesmo tipo de votação, com uma gigantesca mobilização popular contra o aumento dos Edis.

Quer manifestar a sua opinião? escreva para franciscoricci@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário