terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bate Boca Digital.

      Nestes últimos dias acompanhamos pelo Facebook um interessante bate boca digital travado entre um eleitor e uma badalada figura política de Engenheiro Beltrão. A briga foi feia e o pau comeu solto, como diria o Garbim no programa Hora da Notícia. Vale a pena conferir pra ver a que nível chegamos...
      Na última reunião da câmara de vereadores, mais uma vez o Prefeito foi o centro das atenções. De um lado o vereador Renivaldo elogiando, do outro o Vereador Joaquim Garcia e a Vereadora Vera, criticando. Segundo o Renivaldo, o Prefeito tem conseguido diversas emendas para o Município de Engenheiro Beltrão e só não tem recebido os recursos devido a falta da tal Certidão negativa. Quanto a geração de empregos, afirmou que há diversas empresas querendo se estabelecer na cidade e isso não acontece por falta de instalações adequadas (barrações industriais). Já a Vereadora Vera disse duvidar que haja alguma empresa querendo se instalar na cidade e afirmou que se isso estiver acontecendo é exclusivamente por falta de planejamento da atual administração e de suas secretarias.
      Vejo a situação de uma forma diferente. Segundo o Prefeito, em sua gestão foram gerados mais de 700 novos empregos, só não explicou que estes empregos foram gerados em Terra Boa, Maringá, Campo Mourão....e por aquí? Aliás, nosso Município estará subsidiando a geração de emprego em outros Municípios. Tanto que há um projeto sendo votado na Câmara que autoriza o pagamento pelo Município do custo de transporte de trabalhadores para a cidade de Maringá. Há até uma licitação sendo feita para contratar a empresa que irá executar o serviço. Parece que nosso Município está naquela situação do cidadão que preencheu uma aposta e acertou os números da mega-sena acumulada. O detalhe é que o dito cujo esqueceu de fazer a aposta - "ganhou mas não levou".
      Fica a pergunta que não quer calar: Quem deve ser responsabilizado pela falta de certidão negativa do Município?  Vou dar um chute - acho que é o Chaves, ou seria o Chapolin Colorado...talvez o Bin Laden?
      Bem gente! nessas ocasiões gosto sempre de repetir aquela célebre frase da música do Geraldo Vandré: Quem sabe faz a hora e não espera acontecer...


Nenhum comentário:

Postar um comentário