segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Boicote ao Feriado Municipal.

Um passarinho me contou que vai haver uma nova tentativa de acabar com um dos feriados Municipais da cidade. Trata-se do feriado que acontece no dia da emancipação política do Município, ou seja, o dia 26 de novembro. Parece que está tudo armado para que o projeto venha a ser votado numa das próximas reuniões da Câmara Municipal. Não me disseram de quem é a autoria do projeto mas que por tras ha um grande grupo empresarial interessado... quem será?  Isso me faz lembrar da tentativa que fizeram para acabar com o feriado religioso de 08 de setembro e que teve, na segunda votação, a reprovação na Câmara Municipal. Será que existe alguma coincidência nos dois fatos? Vamos acompanhar e trazer mais novidades a respeito.

Parace que haverá também um projeto para mudar a lei que regulamenta a distribuilção do vinhoto no Município. Pra quem não sabe, vinhoto é um subproduto que resulta do processamento da cana-de-açúcar, altamente poluente e exala um cheiro horrível. O projeto que regulamenta o assunto parece que foi apresentado a alguns anos pelo ex vereador Wilson Rota e que proibe a liberação do produto nas proximidades das área de povoação urbana. Se vão tentar mudar a lei, que seja para melhor. Estamos de olho!

Hoje é dia de reunião na Câmara. Estaremos por lá acompanhando os trabalhos e consequentemente, divulgando por aqui as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário