quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PALMEIRAS - O PAULISTA MAIS QUERIDO DO RIO DE JANEIRO.

Extraido de:http://butecodoedu.wordpress.com/2008/11/07/palmeiras-um-fenomeno-no-rio
1 – Reza a lenda que um homem com aparência de rico chamado Lucas Matarazzo, foi deixado no Morro da Mangueira, na década de 40. Ele foi deixado lá para “retomar o gosto pela vida”. Segundo a história, lá ele voltou a ser um homem feliz… Uma das grandes aventuras de Lucas Matarazzo era percorrer o morro e distribuir cartazes do Palmeiras… “Vocês já torcem por algum time? Não? Pois bem, agora são Palmeiras”.
2 – Após a derrota da Seleção na copa de 50, o país vivia a “síndrome de vira-latas”, e apenas um ano depois do maracanazzo, o Palmeiras disputava a Final da Copa Rio (Mundial de Clubes da época) contra a Juventus. Apoiado por mais de 100 mil torcedores o Palmeiras adentrou em campo com a bandeira do Brasil acima do escudo e sagrou-se campeão mundial derrotando a Juventus por 2×1. No antigo Maracanã havia uma placa de agradecimento ao apoio dos torcedores cariocas.
3 – Na década de 60 era o único time paulista a rivalizar com o Santos de Pelé. Na década de 60 apenas dois times paulistas foram campeões: Santos e Palmeiras.
4 – O Palmeiras ou Palestra Itália é o mais conhecido clube de origem italiana. No Rio não existe um clube forte de origem italiana como o Palmeiras.
5 – Existe uma aliança entre a Força Jovem e a Mancha Verde. Em alguns jogos entre os dois clubes, em algumas ocasiões, não houve divisão de torcidas.
6 – Campeão do século XX do futebol brasileiro, foi o único clube a conquistar todos os títulos possíveis.
7 – O torcedor do Palmeiras é fanático. Ele é Palmeiras, não importa como nem onde… é meio difícil de explicar, mas creio que a frase que mais sintetize isto foi dita pelo jornalista palmeirense Joelmir Betting: “Explicar o que é ser palmeirense a um não Palmeirense é humanamente impossível… Explicar o que é ser Palmeirense a um Palmeirense é completamente desnecessário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário