quarta-feira, 9 de maio de 2012

Reunião Quente

Não estive presente na última sessão da câmara mas fiquei sabendo que o "pau comeu solto" por lá como costuma dizer o meu amigo Garbim. Os pivôs da confusão foram os vereadores Renivaldo e Juarez. O primeiro interpelou o presidente da casa o Sr. Daniel por ter "engavetado" o projeto de lei apresentado por ele com a finalidade de regulamentar o funcionamento das farmácias, estabelecendo abertura facultativa até as 22:00 horas e o segundo fez, baseado em documentação recebida do Tribunal de contas do Estado, uma grave denuncia contra o Prefeito Elias Lima. Segundo a documentação no ano de 2010 foram contratadas duas funcionárias "fantasmas" que não residem nem nunca estiveram no Municipío, mas que recebiam gordos salários por desfrutarem do Status de cargo comissionado.
Dando Nome aos bois - A primeira funcionária contratada e que recebia religiosamente seus salários de R$ 4.081,61, chama-se Tereza de Fátima da Costa, nomeada pelo prefeito em 21/12/2009 através da portaria 388/2009 para exercer o cargo de Chefe do Setor Público de saúde I a partir de 4/1/2010, tendo sido exonerada em 04/05/2010. Segundo consta de algumas declarações assinadas por funcionários da Secretaria de saúde, a servidora nunca compareceu ao serviço, sendo desconhecida de todos no setor. A segunda, contratada através da portaria 389/2009, nas mesmas condições e para o mesmo cargo que a primeira, chama-se INAE PICOLOTO.
A Denuncia - O Vereador Juarez Zuffa aproveitou a sessão da última segunda feira para denunciar o que ele chamou de "fantasmas" contratadas pelo Município, que recebiam mas nunca trabalharam.Segundo o Vereador a documentação relativa ao caso das duas funcionárias já se encontra no Munistério Público e, ao contrário do que afirmou o presidente da Câmara, quem vai ter que dar explicações é o prefeito e não o vereador que tornou pública a denuncia. Consta ainda dos documentos recebidos do Tribunal de contas que a funcionária Inae Picoloto recebia seus salários através da Agencia 3390 do Banco do Brasil na cidade de Curitiba (PR), tendo sido exonerada em 22/02/2011 e que as funcionárias estariam cedidas ao Governo do Estado conforme certidão expedida pelo Município de 24/03/2011. Como existem várias controvérsias a respeito da documentação, cabe ao Sr. Prefeito vir a público de forma transparente para prestar os esclarecimentos que a população do Município reclama, através de documentos e não só com palavras, como costuma fazer.

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