quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

UMA NOVA MANEIRA DE GOVERNAR

          Na reunião solene da posse dos novos vereadores que definiu os cargos que serão ocupados durante os próximos dois anos, já foi possível observar que nada mudou na casa de leis, a não os nomes que agora ocupam  sete das nove cadeiras. A eleição da presidência da casa foi uma clara demonstração de COMO NÃO SE DEVE FAZER POLÍTICA. Para decepção geral das pessoas presentes e frustração de quem levava alguma fé de que este novo mandato seria diferente do anterior, considerado um dos PIORES já acontecidos no Município (as vezes remediados por uma pífia minoria que tentava melhorar a imagem da casa), pela falta de princípios, falta de ética, de civilidade, de idéias e debates, de opiniões próprias e principalmente de consideração pela população do Município, o que se assistiu foi um jogo de loteria (muito em moda em nosso país) onde os cinco vereadores da situação aceitaram cinicamente que seus nomes (se assim podemos dizer) fossem enfiados numa CUMBUCA, isso mesmo! numa CUMBUCA para que se promovesse um sorteio para a DEMOCRÁTICA escolha no novo presidente. IDÉIAS? PLAN OS? PLANEJAMENTO? PLANO DE TRABALHO? Parece que tudo isso foi ignorado e os cinco mosqueteiros do rei ACEITARAM essa humilhante IMPOSIÇÃO. Imposição? Isso mesmo! Uma imposição do nosso ilustre gênio da administração pública, o Sr. Prefeito reeleito. SERÁ VERDADE OU SERÁ MENTIRA? Se for mentira, então PORQUE os cinco mosqueteiros teriam aceitado essa vil maneira de começar um novo mandato? Seria MENOS vergonhoso se tivessem surgido CANDIDATOS à presidência da casa com um bom plano de trabalho e bons argumentos para convencer seus pares e GANHAR a presidência numa disputa aberta e democrática. Uma VERGONHOSA maneira de mostrar a cara e cuspir no rosto dos eleitores que neles acreditaram.
          Infelizmente pela maneira como muitos deles foram eleitos, não poderíamos esperar MAIS QUE ISSO. Pelo manos a população JÁ SABE que mais uma vez NÃO PODERÁ contar com uma câmara de vereadores confiável. Enquanto isso, o ano mal começa e já temos inaugurada uma NOVA MANEIRA DE GOVERNAR o Município, a Administração estilo LOTERIA  e a CUMBUCA deverá ser a BÚSSOLA que norteará as futuras ações da Administração de nosso Município e quem sabe com isso o nosso prefeito entre para a HISTÓRIA da administração Pública como o mais moderno apostador do planeta que toma decisões entre várias opções FAZENDO UM SORTEIO estilo CUMBUCA.
          Lamentos à parte, tudo voltou a ser como antes em quartel de abrantes - os buracos das ruas de volta, o lixo de volta, os entulhos de volta, a sujeira volta a tomar conta da cidade, as obras de maquiagem TODAS PARADAS, a câmara de vereadores já de joelhos diante do rei em sua primeira sessão, enfim, parece que na cidade TUDO VOLTOU AO NORMAL.
          Voltando ainda à questão da câmara posso dizer que não desenvolvo grande simpatia pelo ex-presidente da casa, Sr. Daniel Paro, não como pessoa (nada tenho contra sua pessoa), mas como vereador, pela sua consistente prepotência enquanto presidente, mas não posso deixar de considerar também o bom trabalho que desenvolveu na direção da casa, com desenvoltura, transparência e um belo trabalho em economia de recursos, o que favoreceu bastante o trabalho do executivo Municipal, que pode utilizar os recursos economizados pela câmara como dividendos eleitorais seus. Da maneira como a coisa foi conduzida devo reconhecer que mesmo não nutrindo grandes simpatias pela seu estilo truculento de comandar, acho que o ex-presidente bem que poderia ter dado continuidade ao bom trabalho desenvolvido e ter permanecido por mais dois anos. Pena que tenha optado pela solução mais fácil, aquela que todos nós já conhecíamos - SE DOBRAR DIANTE DO REI, que começa implantando UM NOVO ESTILO DE GOVERNO.  A CUMBUCA!  Feliz 2013.


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário