sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PREFEITO ELEITO É DENUNCIADO POR CRIME ELEITORAL


Engenheiro Beltrão – Promotor De Justiça Pede Cassação Do Registro De Elias Lima (PSD) Por Crime Eleitoral

O Prefeito reeleito Elias Lima (PSD) de Engenheiro Beltrão está com sérios problemas após denúncias formuladas por eleitor do município junto ao Ministério Público da comarca.
Segundo o representante do Ministério Público – Dr. José Pereira Pio de Abreu Neto  – existem várias situações em que o prefeito se utilizou da vantagem de ser o atual gestor do município pra obterbenefícios eleitoreiros durante o pleito.
O promotor de Justiça na denúncia formulada a Justiça Eleitoral, retrata que durante o ano eleitoral, houve doações de vários terrenos para empresas privadas, com o objetivo de se promover no período eleitoral, usando de doações de terrenos do município como forma de promoção pessoal em suas propagandas de campanha e durante horário político na rádio da cidade.
O promotor aponta ainda a doação de dois terrenos para construção do Fórum Eleitoral e para o novo prédio do Fórum da Comarca, onde Lima teria durante propaganda política, citado como obras de grande porte, jamais realizadas no município por outros prefeitos.
Segundo o representante do MP, tudo isso configurou um mecanismo de obter vantagens eleitoreiras proibidas por lei, causando prejuízo para a democracia e influenciando no pleito eleitoral; com o uso da máquina pública a seu favor, Elias Lima não disputou o pleito em igualdade de condições com os outros concorrentes ao cargo do executivo, sendo que estes sofreram grande prejuízo junto ao eleitorado do município de Engenheiro Beltrão, já que o atual prefeito teria utilizado a máquina pública para promoção pessoal. Na denúncia o Promotor de Justiça ainda aponta a doação de um cheque do município a uma mulher que iria realizar exames de saúde, sendo que a doação do dinheiro público pode ter influenciado os familiares da pessoa que recebeu o benefício.
Elias Lima (PSD)
Com base em todas as evidências, gravações de horários políticos, e outras provas colhidas nos autos, o Promotor de Justiça da Comarca de Engenheiro Beltrãoofereceu denúncia a Justiça Eleitoral, solicitando a condenação dos representados pela prática proibida por lei, pede ainda aplicação de multa e acassação do registro e da diplomação do candidato a prefeito reeleito Elias Lima (PSD) e seu vice Daniel Olegário da Silva.
VEJA ABAIXO A DENÚNCIA DO MP DE ENGENHEIRO BELTRÃO:

(Claudiney-Rato

Nenhum comentário:

Postar um comentário