terça-feira, 5 de junho de 2012

 E CONTINUAMOS COMO PALHAÇOS...
Nesta segunda feira não aconteceu a reunião da câmara de vereadores, o que mais uma vez frustrou aqueles que acompanham semanalmente as sessões plenárias e que deram novamente com a caras na porta. Por aqui já virou rotina a falta de sessões sem satisfações aos cidadadãos que tentam exercer a cidadania e são desestimulados pelos detentores do mandato. Deveriam colocar em local público de grande acesso as informações relativas às sessões ou à falta delas.
Como não aconteceu a sessão semanal fui tentar descobrir o motivo e tive a grata surpresa de saber que um grande grupo de verreadores e segundo me informaram, incluindo o presidente da casa, voltaram a fazer as famosas "viagens de turismo" para participar de um pseudo "congresso" que todos nós sabemos como funciona, regado evidentemente a fartas diárias.
Dizem que as chamadas "diárias" que tanta polêmica já causou em nossa casa de leis é perfeitamente legal. Não questionamos a legalidade mas podemos afirmar tratar-se de uma imoralidade que tem como único objetivo "engordar" o já gordo salário dos vereadores. Parece que alguns vereadores, desta vez, ficaram de fora do passeio de fim-de-semana-com-tudo-pago-pelo-dinheiro-público. É bom que todos na cidade fiquem sabendo que a prática das diárias continua e não importa se participaram ou não de algum tipo de encontro ou seminário. No final das contas isso não diminui a imoralidade da prática, velha conhecida e amplamente rejeitada pela opinião pública local, ainda mais agora que estamos às vésperar de se iniciar uma nova campanha eleitoral.

É bom que isso aconteça para que as pessoas possam refletir e pensar bem antres de votar nessa gente que só pensa em tirar proveito do cargo que ocupam. Cada cidadão deve procurar saber quais foram os vereadores que realmente continuam a "viajar", mesmo após o escândalo da farra da diárias ocorrido em nossa camara de vereadores e que ainda se encontra sobanálise de nossa justiça.
Seria de bom tom que a câmara, obedecendo a lei da transparência e de acesso às informações públicas, divulgasse  a informação para que todos no município possam tomar conhecimento do nome dos vereadores que viajaram, quanto cada um gastou em diárias, para onde foram e o que fizeram nesse período.

Não só queremos como EXIGIMOS isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário